Proporcionar uma boa experiência de compra e manter-se atualizado às novas demandas de consumo são pontos essenciais para garantir o sucesso do seu negócio virtual, não é mesmo? Esses pontos são necessidades básicas em dias de concorrência tão acirrada por novos leads e na retenção daqueles que podem comprar novamente.

A importância da qualidade das entregas para o seu e-commerce

Nesse sentido, a logística desempenha um papel estratégico, afinal, ela é a responsável por fazer a ligação entre sua empresa e o cliente final. Pensando nisso, resolvemos elaborar este post para mostrar, de modo rápido, como as entregas podem ser usadas para conquistar a fidelidade dos clientes. Confira!

POR QUE A LOGÍSTICA É IMPORTANTE NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES?

A entrega é um dos fatores mais importantes na fidelização de clientes. Isso porque, além de ser a ligação direta entre sua empresa e o consumidor, por meio da realização da entrega, o tempo de distribuição gera ansiedade, fazendo com que seja essencial contar com processos otimizados.

QUAIS OS PONTOS A SEREM ANALISADOS PARA MELHORAR AINDA MAIS AS ENTREGAS PARA SEU E-COMMERCE?

Agora que você compreendeu melhor o peso que uma experiência de compra possui na fidelização dos clientes lembre-se de ter uma oferta de frete compatível com a necessidade dos clientes, cumprir os prazos acordados, ter comunicação proativa com o cliente e facilidade na logística reversa.

QUAIS OS PONTOS CRUCIAIS NA ESCOLHA DE UMA EMPRESA DE TRANSPORTES?

Depois de oferecer em sua loja uma experiência agradável e objetiva na hora da compra você não pode jogar tudo por água a baixo entregando seus produtos de maneira displicente, você concorda? Então, considere o checklist a seguir:

  • contratar um motoboy e investimento em tecnologia – Com tanta informação e rotinas que precisam ser controladas, realizar o trabalho de forma manual aumenta os riscos de erros, faz com que os processos sejam morosos e ainda prejudica a produtividade.
  • contratar um motoboy Qualidade da frota – Não corra o risco de ter suas entregas atrasadas devido à problemas veiculares. Confira a periodicidade da manutenção dos veículos.
  • contratar um motoboy Segurança – De preferência a empresas que tenham seus profissionais devidamente registrados. Pense sempre em fugir da informalidade.
  • contratar um motoboy Apresentação do entregador – Uniforme, crachá e asseio são pontos importantíssimos para garantir uma entrega/venda perfeita!

Conheça mais sobre o sistema de entregas para e-commerce da Expresso Rápido e se surpreenda com que vai encontrar.