Quem quer crescer e se consolidar no mercado de delivery deve investir em uma boa experiência do cliente. Para isso, um atendimento de excelência é essencial. Considerando que o entregador é a pessoa que terá contato pessoal com os clientes no momento da entrega, ele tem um papel fundamental na construção do relacionamento com os consumidores.

Por isso, quem está começando deve considerar a contratação de um motoboy CLT para um bom atendimento. Quer entender melhor por que ter um funcionário para entregas é uma boa ideia? Acompanhe este artigo e descubra!

O que significa experiência do cliente?

Trata-se de um conceito de administração que visa aprimorar produtos e serviços sob o ponto de vista do consumidor. Assim, o delivery é pensado para que o cliente se sinta feliz com toda a experiência de compra, desde a seleção dos itens no aplicativo do restaurante, tempo de espera e recebimento da encomenda.

Todos os pontos da jornada de compra do cliente no delivery devem ser formatados para que ele se sinta satisfeito. De preferência, deve ser surpreendido positivamente com os produtos e serviços do restaurante.

Uma boa experiência do cliente pode acontecer até mesmo em um problema com uma entrega. Se ele for solucionado com gentileza e agilidade, o cliente tem mais chances de voltar a fazer pedidos, mesmo com a intercorrência na compra anterior.

Como um motoboy CLT aprimora a experiência do cliente?

Quando o restaurante conta com um motoboy sempre à disposição, consegue organizar a logística das entregas de maneira mais eficiente. Se ele é funcionário do restaurante, passa a se tornar um membro da equipe, contribuindo para o bom atendimento aos clientes.

Pensando que o motoboy CLT é um funcionário regular, ele terá contato com os clientes que compram frequentemente, tornando a experiência mais pessoal. Além disso, por entender como funcionam os processos do restaurante, o entregador se torna parte do atendimento e cria alternativas para solucionar problemas.

Como funciona o regime CLT?

O regime CLT é a forma padrão de contratos de trabalho. Nele, o empregado tem registro em carteira de trabalho e os direitos previstos em lei, de acordo com o tipo de contrato.

A CLT permite vários tipos de jornadas e cargas horárias. O restaurante pagará os encargos do contrato de trabalho, mas também garantirá que seu motoboy CLT tenha acesso aos benefícios do governo, tais como auxílio-doença, aposentadoria, seguro-desemprego e FGTS.

O vínculo de uma empresa com um funcionário registrado é muito mais forte, garantindo uma melhor relação entre as partes. Além disso, o risco de ser processado por descumprir a lei se reduz significativamente, pois quem cumpre a lei atenua riscos trabalhistas.

Por que um motoboy CLT é melhor que o autônomo?

O motoboy CLT é muito mais interessante que o profissional autônomo, especialmente para quem ainda está começando no delivery. Isso porque o autônomo, seja MEI ou freelancer, não tem compromisso com a empresa, visto que atua de forma independente.

O funcionário registrado tem jornada fixa, presta contas ao negócio e pode ser treinado para trabalhar de acordo com um padrão de qualidade, o que é muito melhor do que contar com uma pessoa que recebe um valor por entrega ou por dia, que pode até mesmo deixar de comparecer, criando um problema sério nas entregas do restaurante.

Contar com a pessoalidade da relação com um motoboy CLT é uma boa ideia para quem está começando no delivery. Como o colaborador é sempre o mesmo, ele assegura um atendimento de excelência, aprende a contribuir com a solução de problemas e uma melhor experiência para o usuário final.

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