O serviço de entregas rápidas é a melhor forma de enviar documentos, encomendas e demais produtos para clientes. No entanto, quando se fala a respeito do serviço realizado pelo motoboy é comum associá-lo a tarefas como delivery, mas eles também podem realizar outras tarefas relacionadas a documentos. Inclusive, em cartórios, esses profissionais também podem ser requeridos. Continue a leitura deste artigo da Expresso Rápido e entenda como funcionam os serviços em cartório feitos por motoboys!

Quais são os serviços em cartório que motoboys podem fazer?

Os motoboys são comumente solicitados para fazer serviços que envolvem entregas e retiradas. Desse modo, aplicam-se a esses fatores documentos como certificados, certidões, atestados e propostas comerciais, entre outros.

Quando se trata de cartório, a melhor forma de garantir o bom estado dos documentos até seu destino é posicioná-lo dentro de pastas. Além de ser uma forma de aplicar a organização, também pode simbolizar um maior cuidado com o produto. O que, dessa maneira, impede o aparecimento de dobras ou rasuras.

Separamos na sequência alguns serviços em cartório que envolvem a presença dos motoboys para que você entenda melhor qual é a importância desses profissionais. Confira!

Retirada de certidões

O segundo ponto a respeito dos serviços em cartório capazes de serem feitos por motoboys é a retirada de certidões. Nesse caso, antes que esses profissionais possam fazê-la, a pessoa física ou jurídica deve realizar a solicitação. Somente depois desse requerimento, já com o protocolo em mãos, se deve emitir um documento que permita o motoboy efetuar a retirada. É importante destacar, neste caso, que a declaração deve conter dados do motoboy. Desse modo, ele poderá comprová-los junto ao cartório no momento da retirada do documento e assinar o termo de reconhecimento.

Cópias autenticadas

Diferentemente dos contratos e certidões, que precisam ter demanda prévia feita pelos solicitantes, as cópias autenticadas podem ser realizadas diretamente pelos motoboys. Contudo, para que tudo aconteça sem interferências nos serviços em cartório, o profissional precisa ter conhecimento sobre o funcionamento deste local. Isso é, custos alocados na tabela de preços, quais são as formas viáveis para o pagamento e o que fazer em caso de devolução.

Assim, como tratamos no primeiro ponto, solicitar a nota fiscal é essencial. Além de comprovar o valor investido no documento, ele o assegura ao longo do itinerário.

Quem contratar?

Se você ainda não sabe em quem confiar para fazer serviços em cartório, a Expresso Rápido tem profissionais qualificados para motofrete em Belo Horizonte!

Em nosso blog, confira outros artigos a respeito deste e mais temas para enriquecer seu conhecimento. Não deixe de conferir as vantagens de contratar um motoboy e o que não pode ser levado no serviço de motoboy!